Já que estamos em época de Rock in Rio (que convenhamos, nem é tãooo rock assim…), que tal nos inspirarmos com alguns exemplos de casamento rock’n’roll? Aqui sempre batemos na tecla de que o casamento deve refletir a personalidade dos noivos acima de tudo, então, se os noivos são do rock nada melhor que um casamento da pesada não é mesmo? Mas calma lá que isso não siginifica que só teremos preto e caveiras na decoração desse casamento. Você pode sim ter um casamento baseado no seu lifestyle rock’n’roll sem cair no clichê. Então, vem se inspirar comigo:
1.Papelaria:
Já falamos aqui que o convite e a papelaria, de modo geral, são os responsáveis por dar o tom da decoração do seu casamento, afinal é o primeiro contato que os convidados terão com a sua festa. Deixe que eles imaginem desde o início o que os espera. Assim você também já previne aquela tia chata de que não vai ter forró/sertanejo/etc pra ela dançar no seu casamento. Eu mesma fiz isso. Também sou do róque \m/ e apesar de a decoração do meu casamento não refletir tanto isso, deixei claro já no convite que a trilha sonora era restrita ao que eu e meu noivo gostávamos de ouvir. Separei aqui algumas referências:
2. Decoração:
“Ah, mas se tá dizendo aqui que o casamento é rock’n’roll então com certeza vai ser tudo preto e cheio de tachinhas, não é mesmo?” Não meu bem, é aí que você se engana. O rock é um estilo musical com várias vertentes e você não precisa escolher um vestido preto, por exemplo, só porque decidiu que essa seria a temática do seu casamento (mas se quiser um vestido preto, se joga! Já até postamos algumas inspirações lá no nosso Instagram). O mais importante é focar nos detalhes. Flores, bolo, o carro que a noiva vai chegar. Tudo pode fazer referência ao rock. Mas, se você quer tudo preto e cheio de caveiras, sem problemas! Seus desejos são uma ordem e o importante é que saia tudo com a sua cara pra que você seja feliz nesse dia tão esperado.
3. Padrinhos e madrinhas:
Você escolheu pessoas importantes na sua vida para serem testemunhas desse momento, então elas vão topar tudo o que você propor. Abuse das referências para que os padrinhos e madrinhas estejam a altura da sua festa.
4. Os noivos:
“Quero ser uma noiva clássica em um casamento rock’n’roll, posso?” Meu amor, você pode tudo!
5. Trilha sonora:
Já que você colocou a expectativa lá em cima sobre esse casamento rock’n’roll, não vale decepcionar na trilha sonora não é mesmo? Da cerimônia à festa, pense bem no que você vai colocar para balançar a galera. Ah, pra te inspirar aqui em baixo tem as músicas que escolhi para a minha cerimônia que foram cantadas lindamente pela maravilhosa Vilma Ribeiro, cantora curitibana talentosíssima. Na festa, teve rock do bom com a banda Live’n’loud.
1 – ENTRADA DOS PADRINHOS: Here comes the sun / The Beatles
2 – ENTRADA DOS PAIS: Suspicious mind / Elvis Presley
3 – ENTRADA DO NOIVO: Unforgiven / Metallica
4 – ENTRADA DAMINHAS E PAJEM: Rock and Roll Lullaby / Pato Fu
5 – ENTRADA NOIVA: You are my sunshine / Johnny Cash
6 – TROCA DE ALIANÇAS: All you need is love / The Beatles
7 – MÚSICA SAÍDA: Não há nada mais lindo / Vilma Ribeiro
Leave A Reply