Quem tem cachorros e é apaixonado por eles, considera o bichinho parte da família. Ando com vários pedidos de inclusão dos amados filhos peludos nas cerimônias de casamento. Por mais divertido que possa parecer incluir seu pet no casamento é importante tomar certos cuidados nesta inclusão, para o bem do animal. Com certeza a participação deles na cerimônia do casamento nunca será esquecida, vai ser uma atração memorável.
O primeiro passo é conhecer a personalidade do seu bichinho. Você já sabe se ele gosta de colocar roupinhas, se ele se comporta depois do banho ou fica estressado. Leve isso em consideração.
Saiba se o local onde você vai se arrumar permite que você leve seu cão (ou outro animal) e se certifique que ele vai ter tudo que precisa, isto é, local para fazer suas necessidades, água, comida. Se o local for calmo para que ele possa descansar já é um ponto positivo.
Tenha em mente que mesmo animais treinados podem se estressar em ambientes agitados, então resguarde seu pet o máximo possível até a hora da cerimônia. Alguém que já é do convívio pode levar ele pra você mais próximo da hora da cerimônia, por exemplo.
Sendo seu animal treinado pense em usá-lo para anunciar a entrada da noiva, já imaginou ele entrando com a plaquinha. Outra opção é que ele leve as alianças. Mesmo se não for treinado uma pessoa pode conduzi-lo, todos os convidados vão achar lindo de qualquer maneira.
Se o seu animal normalmente não é muito sociável e pode mostrar um comportamento agressivo com pessoas estranhas o melhor é não inclui-lo na celebração. Talvez possam colocar ele no ensaio de fotos pré casamento, ou no Save the date e assim a participação dele neste momento tão especial estará garantida.
Não deixe de se preocupar com o momento pós cerimônia, seu animal poderá ficar solto no local. É possível que os convidados alimentem o bichinho com comida inadequada? Se ele deve permanecer preso, o lugar é adequado para isso? Enfim, você deve pesar a decisão de levá-lo do início ao fim, garantindo que ele esteja confortável a maior parte do tempo.
E você ai, já pensou nessa possibilidade tão carinhosa? Além de ter estes momentos na memória, também vai ter guardado em foto e video seu animal querido para sempre. Com planejamento, tudo é possível.
Leave A Reply