Nós aqui do She Said Yes moramos em Curitiba, uma capital linda e bem conhecida pelo tempo inconstante, então, as questões que sempre aparecem quando estou com as minhas clientes é: e se chover? E se fizer frio?
Então, normalmente já temos traçado um plano B e às vezes até um plano C, caso aconteça o mal tempo no dia do casamento. Isso é muito comum no meu dia a dia porque normalmente minhas clientes preferem casar em chácara e o tempo é sempre uma preocupação, por isso as datas mais escolhidas obviamente são no verão ou meses próximos a ele. Percebi que, com o passar do tempo, meus pedidos de casamento e atendimento para casamentos invernais diminuíram bastante, mas casar no inverno é muito divertido e acaba proporcionando o uso de uma série de coisas que tornam o casamento super charmoso e diferente. Então, se você gosta de um friozinho, dá uma olhada aqui em baixo porque este pode ser o casamento ideal.
1 – Tabela de valores de inverno
Muitos locais têm duas tabelas de valores, uma para alta temporada de eventos, isto é de setembro até maio, e outra para os meses com menor procura, que são junho, julho e agosto. Então, escolhendo uma data dentro destes meses o valor de locação tende a ser menor porque a procura por estes meses é bem menor. Além disso, vocês não vão ficar lutando por uma determinada data, já que a concorrência não é grande. Já dá para garantir um bom desconto neste item.
2 – Decoração diferenciada
Aqui as possibilidades são imensas, folhas, tecidos, galhos, iluminação. Tudo vai fazer diferença deixando o casamento bem estiloso. Flores do inverno também são diferentes. A paleta escolhida para o casamento pode variar entre vários tons, pois tudo cai bem. Vocês podem inclusive fazer uma decoração temática de inverno e vai ficar lindo e diferente.
3 – Detalhes pensados com carinho
Pensando em acomodar bem os convidados, existem detalhes que podem ser providenciados para deixar a festa mais gostosa e aconchegante. Estes mimos pensados com carinho vão dar à festa um ar bem diferente. Eles podem ser: mantinhas para os convidados, uma bebida quente como chá ou chocolate quente com conhaque e ainda um cantinho com fogueira ou lareira acesa.
Não vamos esquecer que é possível fazer um menu inteiro pensado para o frio, aquelas comidas que confortam, caldinhos, sopas massas e carnes mais pesadas caem muito bem no frio e “abraçam” os convidados.
4 – A luz
Não sei se vocês já notaram como a luz do inverno é linda. Todo entardecer é maravilhoso, com nuances de rosa e laranja no céu. E quem não quer fotografar com esta luz?! Os resultados ficam lindos, os fotógrafos amam e os noivos amam ainda mais quando saem as fotos. Dá uma olhada aqui embaixo nas referências.
5 – Doces do casamento
Se tem uma coisa que deixa todas as doceiras de cabelo em pé, é o sol a pino perto dos doces. Os chocolates derretem, os doces enrolados ficam moles, a nata nos recheios de bolo pode azedar. Nada melhor para manter a qualidade dos doces como um friozinho, garantia de que tudo vai ficar com a aparência e consistência perfeita.
6 – O vestido de noiva
Você sempre achou lindos os vestidos de manga longa, peles e outros acessórios? Pois então, no inverno é mais do que permitido usá-los. Aqui entre nós, fica impossível estar bem dentro de um vestido com diversas camadas no calor do verão brasileiro, então, se você tem a oportunidade e o desejo de casar com um vestido e acessórios diferentes, aproveite.
7 – Lua de mel
Aqui vocês vão se dar muito bem, as opções para curtir o inverno são várias e se você gosta de frio já sabe que existem roteiros tanto no Brasil como na América do Sul que são incríveis na recepção de hóspedes, vide Gramado (RS) e Pucón (Chile). Urubici que fica em Santa Catarina é conhecida por ser a cidade mais fria do Brasil, um ótimo destino todo preparado para receber turistas em temperaturas super baixas. Já falamos um pouco de Urubici aqui no SSY. Se vocês optarem pelo verão podem curtir o verão europeu sem preocupações ou ainda escolher um lugar quente como o Caribe ou o Nordeste brasileiro, onde faz calor o ano todo.
8 – Um evento único
Com tanta coisa diferente, tenho certeza que este casamento vai ser um marco na vida dos convidados. São tantos detalhes divertidos e aconchegantes que os convidados não vão querer mais ir embora. Além disso, um casamento de inverno é tão fora do comum que os convidados certamente lembraram dos detalhes escolhidos a dedo por vocês para compor esta festa.
Leave A Reply