• Home
  • Sobre nós
  • Contato
  • Home
  • Sobre nós
  • Contato
Case (com você)
agosto 2, 2018

Sabe esses filmes em que os personagens trocam de identidade?

Sempre detestei.

Que coisa mais idiota esse argumento, pensava. Não dá pra comprar uma história assim. Não há supressão da descrença, essa expressão maravilhosa que aprendi num curso de cinema uma vez, que resista. Nem eu, que prefiro filmes de explosão, sou capaz de cair nessa conversa.

Daí veio a vida.

Tenho experimentado – pra pagar a língua, diria minha mãe – essa exata sensação. Eu e Renan estamos vivendo um momento esquisito. Ele, ansioso. Eu, prática. Ele, paralisado. Eu, em movimento. Ele, mergulhado em dúvidas. Eu, bom, também, mas ao mesmo tempo sendo, acredite se quiser, assertiva.

Esquisito. Esquisitíssimo.

Não sei como chegamos aqui, nessa situação tão Tony Pires e Glória Ramos, ele sendo eu, eu sendo ele, mas esses dias me dei conta desse absurdo. E foi assim, justo na hora em que o tal absurdo acontecia. No ato. Peguei no ar, algo que também não costumo fazer – tenho um histórico de refletir demoradamente sobre tudo.

Ele me mandou uma mensagem aleatória sobre como estava se sentindo naquele momento do dia, um meio de manhã de uma quarta-feira qualquer. A espera pega, disse o homem, às dez e quarenta e dois. É impossível ter energia pra tudo, para todas as possibilidades. E aí eu entendi tudinho.

Entendi que ele era eu.

Entendi que eu estava experimentando, na prática, como era ser casada comigo.

Vocês já pensaram nisso?

Eu já. Várias vezes me peguei teorizando sobre como deveria ser casada comigo mesma. E minhas teorias sobre isso nunca foram lá muito boas. Me conheço o suficiente pra saber que encarar um casamento comigo é um job – agora que sou a pessoa de comunicação do meu casamento me permito empregar essa expressão tão do marketing aqui.

Lembro que, quando eu e Renan estávamos no começo do namoro e o facebook ainda era um lugar legal, várias listas do tipo “doze motivos para casar com um publicitário” circulavam. E lembro, também, que não havia muitas listas (nenhuma) com bons motivos para casar com advogados e/ou historiadores.

Mas nem é muito por isso que ser casado comigo é essa lista de to-dos toda. Eu teorizo. Teorizo absolutamente tudo. Quando a gente era amigo, Renan me fez um cartão de aniversário que dizia: “Marta tem uma teoria até para andar três quadras”. Era meu aniversário de dezessete anos. Como o vinho, quase treze anos mais tarde, virei vinagre.

Também costumo não falar. Mergulho nos meus universos paralelos de teorias sobre tudo e fico lá. Submersa. Quase como se houvesse entre minha cabeça e o mundo real uma cidade medieval murada – acabaram minhas referências de comunicação aqui e eu apelei para a carteirada histórica.

E duvido. De tudo. Das teorias, do silêncio, de mim, dos outros, de tudo que está acontecendo, de tudo que pode acontecer, de coisas que existem, de coisas que não existem. Duvido, duvido, duvido. Duvido até das próprias dúvidas. É muito louco.

Teorizo. Silencio. Duvido. Repito.

E, naquele dia que trocamos aquelas mensagens, eu tive a chance de conversar – no mundo real – comigo mesma. Renan teorizou. Silenciou. Duvidou. Repetiu. E aí me peguei pensando que essa experiência poderia, no fim das contas, render algum aprendizado.

Casar é uma experiência difícil. É complexo. Você precisa fazer esforços, concessões, arranjos. Já falamos muito sobre isso aqui, sobre como cada dia é um salto de avião diferente. Tudo isso porque envolve você – que é feito de você mesmo, coisas que acredita, valores que tem e tudo mais – e uma outra pessoa – que é feita dela mesma, também.

Mas aí, numa quarta-feira aleatória, em que você se pega vendo como casar com você pode ser mais louco do que casar com outra pessoa, vale pensar que, poxa. Do outro lado da ponta do casamento também há uma pessoa. Uma pessoa com todo esse pacote de vida que é ser ela mesma. Com toda uma lista de to-dos particular.

E que te aguenta, mano. Que escolhe te aguentar.

Seja legal com essa pessoa.

Share

Depois do sim

Marta Savi
Marta gosta de escrever, mas tem dificuldade em fazer pequenos perfis de si mesma. Se pudesse votar em 1993, teria votado no Rei. É advogada, historiadora e mestra em (História do) Direito. Tem paixão por caixinhas. É autora de um blog em que fala sobre sua ansiedade generalizada – o ansiosa.blog.

Leave A Reply


Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Aquele sopro de alegria para fazer o seu final de Aquele sopro de alegria para fazer o seu final de semana mais feliz. Quer uma flor que faz a gente lembrar mais da infância do que o dente de leão? 
O sol faz brilhar nossa flor. 
A peça e seus detalhes estão na lojinha. CORRE LÁ CONFERIR 🤩

#bordadosdecorativos #decordeparede #colecaosolar #bodadoamao #fotobordada
    ✨Detalhes✨ #fotobordada #bordado #bordadolivr ✨Detalhes✨

#fotobordada #bordado #bordadolivre #decoraçaoafetiva #decoração #handmade
    A gente tem planejado uma coleção inteira em hom A gente tem planejado uma coleção inteira em homenagem às sufragistas, mas resolvemos postar esta peça hoje porque, apesar da nossa luta contra o patriarcado ser diária, sabemos a importância histórica do dia 8 de março. 

🚴‍♀️ Pra quem não conhece, o movimento sufragista nasceu para organizar a luta das mulheres pelo seu direito ao sufrágio (voto) e aconteceu em diversos países entre o fim do século XIX e o início do XX. Além disso, também representa a primeira onda do feminismo devido a luta histórica pela igualdade de gênero. A bicicleta foi um meio de transporte fundamental para que as sufragistas pudessem se reunir e se organizar neste período. Lilás e verde são as cores desse movimento.

📸 A foto deste bordado foi feita pela kellygequelim em 2015, nas ruas de Buenos Aires, e nos fez recordar da importância das sufragistas e suas bicicletas para nos tornarmos as mulheres que somos hoje. 

❌ Como a coleção ainda não está pronta, você não vai encontrar este bordado mega exclusivo no site, então se você tiver interesse em adquirir esta peça única manda DM aqui pra gente. No verso do bordado vai um resuminho desse movimento 💜

#shesaidart #fotobordada #8demarço #sufragistas #diainternacionaldamulher #juntassomosmaisfortes #decorafetiva #decoraçãocomafeto #decorcomhistoria
    Os bastidores dos bastidores 🤣 Um pedaço da no Os bastidores dos bastidores 🤣
Um pedaço da nossa montagem, quando a parte de bordado já está pronta e iniciamos a finalização. Aí vem o corte de sobra do tecido, acabamento, o cuidado para contar a história de cada peça. 
Esperamos que quando você receba sua peça, sinta nesses detalhes todo o carinho que foi investido ali. 
Esse é nosso jeitinho de compartilhar nossa paixão com vocês. 

#decoração #decoraçaoafetiva #decoracaodeparede #bordadosamao #fotobordada #compredequemfazcomamor
    No verso, cada peça carrega um pouco da sua próp No verso, cada peça carrega um pouco da sua própria história até aqui. 

#shesaidart #bordado #fotobordada #desingdeinteriores #designafetivo #decoração #decoracaoafetiva #decora #paredesdecoradas #paredesquecontamhistórias #decorcomsignificado
    Liberte-se do que não te faz bem, apegue-se aos m Liberte-se do que não te faz bem, apegue-se aos momentos de felicidade, são eles que fazem a vida valer a pena. 

#detalhesqueencantam #bordadofeitoamao #fotobordada #decorafetiva #decor #decoracao
    Amamos os personalizados! Esse é mais um projeto Amamos os personalizados! Esse é mais um projeto que foi feito a quatro mãos pela annedalponte e kellygequelim para a Ketlin e o Gustavo. Já pensou transformar um momento importante da sua história em uma decoração que vai encher seu lar de afeto e memória? Manda uma dm pra gente 😉

#fotobordada #bordado #decor #homedecor #quadrosdeparede #decorandocasa #decorandoapto #decorafetiva #paredesquecontamhistorias #artesanato
    Esse era o pôr-do-sol que queríamos ter visto ho Esse era o pôr-do-sol que queríamos ter visto hoje hein. E se você está em Maceió e assistiu esse espetáculo, você é privilegiado SIM!!!
Mas você que está aqui neste feed pode ter em casa essa lindeza de 26 cm, bordada em fundo preto que realça todo brilho desse sol maravilhoso! 
Veja nas fotos seguintes o bastidor destacado na parede. A kellygequelim quase deixou pendurado permanentemente na casa dela! 🤣

#bordadolivre #bordadospersonalizados #bordadoembastidor #artesanatocriativo #fotobordadaamao
    Tudo começou com essa foto aqui. Em cima de um te Tudo começou com essa foto aqui. Em cima de um tecido no bastidor ela ganhou um Sol e assim nasceu a Coleção Solar. Clica no link da bio e vem conhecer todas essas peças exclusivas que vão levar luz, arte e afeto para as paredes da sua casa. 

#shesaidart #fotobordada #decorandoacasa #decorandocomamor #decorafetiva #bordadolivre #decoraçãodeinteriores
    Acesse nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

    Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

  • Facebook Pagelike Widget
  • Posts recentes

    • 6 canais para seguir na quarentena
    • O Vórtice. O Fim.
    • Home wedding
    • We are back!
    • 5 dicas de como escolher a aliança de casamento



© Todos os direitos reservados.