“Por que casou então?”
Por que da minha vida cuido eu e você não se meta!
??? Ótima maneira de começar um post não é mesmo? Mas comecei assim por uma razão: muitos palpiteiros de plantão adoram meter o bedelho na vida alheia, sem ter empatia pelo que pode estar acontecendo com a rotina do casal. Imagine uma situação em que você compra um apartamento na planta e a entrega prevista atrasou, o que você faz? Adia o casamento porque ainda não tem casa para morar? Não né, você se adapta por alguns meses até que esteja com as chaves na mão. Isso acontece, é normal e não é o fim do mundo.
Vivo essa situação no momento. Nossa casa não ficou pronta até a data do nosso casamento, divido a casa com meus pais esperando a obra terminar. Que cenário lindo, não? Nós podíamos ir para um aluguel, mas preferimos economizar essa grana para poder investir na nossa casa. A convivência é de boa, meus pais são muito camaradas com a gente, temos privacidade e a rotina é comum. Claro, não era o que esperávamos, aliás, quem casa quer casa, mas imagino que seria pior se tivéssemos que ir para um aluguel, pois não sobraria grana para mais nada.
Hoje conseguimos conciliar nossas obras e também nossa vida, sobra dimdim para jantarzinho, cervejinha, cineminha e também alguma viagem sussi. Estamos também na correria de comprar os revestimentos, escolhendo pisos, acabamentos, tudo do jeito que a gente sonhou. Essa parte está sendo gostosa, pois é bonito de ver o sonho tomando forma. Daqui a pouco vem a parte do mobiliário, não vejo a hora!
Esse post é um desabafo, para mim inclusive. Não é o fim do mundo começar um casamento sem ter onde morar. É um aprendizado, com toda certeza. Requer paciência, ainda mais companheirismo e aindaaaaaaaa mais respeito. Mas tudo se ajeita e posso dizer que me sinto fortalecida, pois essas dificuldades tem nos dado energia para correr atrás dos nossos sonhos. E vamos combinar que a recompensa vale mais quando o esforço é maior 😉
Leave A Reply