Pois é, o ano é 2020 e entramos nele cheios de esperanças. Um ano que já começou com números especiais 20:20, um sinal de sincronicidade com o universo. E aconteceu uma coisa que nenhum de nós podia imaginar:
– Uma pandemia.
Com direito a isolamento social, corte de pessoal nas empresas, total despreparo de governo e população impaciente para que tudo volte ao normal. Estamos cansados de saber dessas informações. O que não sabemos, é como lidar com esta situação. O que é certo? O que é errado?
Estamos vendo uma parcela grande da sociedade no embate produtividade X ócio, as pessoas falando o que temos que fazer, que você pode se deixar abater, que está tudo bem ficar triste, que é preciso aproveitar este tempo ao máximo antes que as coisas retornem… é tanta informação desencontrada que ficamos perdidos aqui no meio, pairando às vezes sem saber o que seguir e para que lado ir.
Mas ao mesmo tempo que a internet traz caos, também traz a solução. Separamos 6 canais para você seguir na quarentena (e depois também) super especiais, que são um alívio para estes momentos de tédio, cansaço, estafa mental, dúvidas e discussões. Aquele momento que você tem só com você e que te distrai de todas as coisas que estão fora.
1 – Podcast Bocadinho
Flávia Machioni é a idealizadora deste podcast que tem o objetivo de trazer reflexões sobre o desenvolvimento pessoal, auto responsabilidade, disciplina, valores e evolução. Nas palavras dela, “viver livre, saudável e feliz só é possível quando entendemos que a única maneira é focar em nós mesmos e buscar sempre ser melhor”.
Em sua segunda temporada, o Bocadinho tem produção da Tumpats e vai ao ar toda quarta-feira nas principais plataformas de podcasts.
2 – Podcast Despertar Zen
O Podcast junta palestras antigas gravadas e material inédito da Monja Coen e convidada, desenvolvendo temas atuais pela ótica do Zen budismo.
Os temas abordados vão desde os sentimentos como arrependimento e equilíbrio, até o propósito da espiritualidade. Apresentado pela Monja, uma vez por mês sai um novo episódio.
3 – Canal no Youtube Flor & Manu
Maria Flor é atriz e adora uma cena, Emanuel é filosofo e escritor e curte ajudar os telespectadores do canal. O casal faz vídeos 2 vezes por semana, um sobre as questões que permeiam o relacionamento amoroso e da família, além de tratar também de sociedade, mas também tratam de política e atualidades. Enquanto Manu (Emanuel), faz vídeos semanais que tratam da questão do ser humano com ele mesmo, tendo como referência forte a psicanalise.
Os vídeos tem um toque de humor, conseguem trazer leveza e fazem a gente repensar os assuntos por outra ótica.
4 – Tastemadebr
Coisa mais linda de canal digital. Vai desde viagens ao entretenimento e minha parte favorita que é a de receitas. A linguagem é universal, os apresentadores diversificados e a abordagem é moderna e divertida. Você acha desde receitas elaboradas até as coisas mais simples, isso tudo com uma estética que dá a maior vontade de cozinhar (ou pelo menos de comer). Dá para ficar horas dentro do canal da Tastemade sem cansar.
5 – Canal Jonna Jinton
Esse canal é para inspirar. Ele mostra como a vida simples é incrível e transformadora. Jonna morava na cidade e resolveu ir atrás de suas raízes e viver no vilarejo de seus ancestrais no norte da Suécia. Os desafios foram muitos, desde o frio extremo, ela ter que se virar sozinha cortando lenha, cuidando de tudo numa realidade completamente diferente da que tinha vivido antes. Mas lá se vão 8 anos e o encantamento com os vídeos dela e a pureza com a qual ela vê a vida ainda é o mesmo.
Ela é artista, fotógrafa, filma e edita seus filmes e ainda canta. Chega a acalmar o coração ouvir ela cantar, é quase uma meditação.
6 – Girls Revolution
Se você anda ouvindo por aí que o futuro é feminino, está ouvindo certo. Uma rede de apoio para mulheres, focada em empreendedorismo, troca, inspiração e empoderamento. Mesmo que você não queira empreender, você pode comprar de mulheres, conhecer mulheres inspiradoras, ter dicas de livros, participar de eventos, assistir lives e se informar de forma leve. Nós aqui sabemos que muita mulher dá conta de tudo sozinha, é bom trocar com quem te entende. Vale a espiada.
Para terminar, o ideal é buscar canais que falem de assuntos que você gosta, seja yoga, arte, discussões, humor, desenvolvimento, cultura e seguir personalidades que fazem sentido pra o seu momento. Momento besteirol, momento do ócio, da preguiça, isso todos temos. Entrar na neura da produtividade, querer absorver todo conhecimento possível e pensar que o tempo perdido não volta mais, só vai trazer estresse.
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, Buda sempre pregou o caminho do meio.
E você. Quais canais são um alivio para os seus dias? Indica aqui para nós conhecermos também.
Leave A Reply