EHHHHHH primeiro post do ano, vamos seguir conforme o fluxo do início do ano e falar de… tendências de casamentos para 2018!
Pesquisando um pouquinho, achei vários posts com informações legais, porém fica difícil identificar o que realmente está mudando no mundo dos casamentos. Quando eu falo tendência é isso que imagino, coisas novas sendo exploradas. Mas mesmo assim temos muitas novidades lindas para arrasar nas festas e cerimônias de 2018, olha só:
- DECORAÇÃO TROPICAL
Faz um tempinho que alguns detalhes tropicais estão entrando com discrição nas recepções de casamento, mas 2018 promete trazer este clima com bastante força. Desde a cerimônia até a recepção a ideia é usar bastante verde, folhagens grandes e flores naturais tipo bromélias, pico de loro, estrelícia, hibisco, anthurio e várias outras, incluindo flores do campo. Nas mesas de doces e também dos convidados continuam as toras de madeira cortadas, em alturas diferentes compondo este visual tropical. Peças mais rebuscadas também podem e devem fazer parte desta produção para trazer aquele ar elegante.
Mesa tropical. Pinterest.
Decoração tropical aérea. Pinterest
Casamento tropical + rústico. Florianópolis/SC. Foto: Fabricio Souza
2. TOALHAS E GUARDANAPOS
A tendência por aqui é dar uma inovada nos padrões, tecidos, brilhos, estampas. Informação mesmo, e quando digo isso quero dizer que é muita informação MESMO, mas só nos detalhes. Um vasinho de flor simples pode compor uma mesa chiquérrima se a toalha chamar atenção. Um mise in place simples pode ganhar um ar diferente com um guardanapo estampadão. E as opções de tecidos são infinitas, dá para abusar a vontade.
Imagens do site: nuagedesigns.com
3. CASAMENTOS INTIMISTAS
Ok ok, já faz algum tempo que o termo “intimista” vem sendo usado, porém agora, o pessoal realmente entendeu o sentido da coisa. Sabe aqueles parentes que sempre estão reunidos na sua casa e aqueles amigos que você encontra toda semana, então, é deles que estamos falando. O casamento intimista pode acontecer basicamente em qualquer lugar, até no quintal de casa. Quem participa são aqueles do seu convívio diário. Isto não quer dizer que as outras pessoas que você gosta muito e não fala faz tempo são menos importantes. As festas pequenas ganharam força por causa da parte econômica, porém vários casais não se enquadram no padrão festão e são estes que acham que uma festa pequena combina mais com a sua personalidade. A festa pode ser super luxuosa, clássica, rústica, minimalista, a grande inovação é que ela traz os amigos e parentes próximos para dentro da festa que o casal sonhou, no lugar que eles sonharam e com aquele clima festa da família no final de semana.
Casamento intimista. Sul da Itália. Imagem: Pinterest
Casamento intimista. Suíça. Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest (brunch)
4.MENUS INCLUSIVOS
Um jeito carinhoso de mostrar preocupação com os convidados é escolher a dedo o menu do casamento. Mas espera, todo mundo já faz isso, não?! Faz sim, mas agora estamos preocupados com nossos convidados celíacos, intolerantes, veganos ou com dieta restritiva. Imagine seu convidado intolerante a lactose saber que alguns doces que compõem a mesa foram pensados especialmente para ele. O vegano ter várias opções além da salada. O celíaco poder comer o bolo. São coisas simples de serem arranjadas e que demonstram o quanto você pensou naquelas pessoas que são tão importantes na sua festa.
Menu para casamento vegano. Imagem: Pinterest
5. MÓVEIS ANTIGOS
Sabe a casa da vó ou aquele hotel antigo que mantem ar imponente, é disso que estamos falando. Não só o local da festa com personalidade, os móveis que fazem parte da decoração também. Cadeiras diferentes, poltronas e sofás antigos, mesas de cabeceira e de doces, tapetes tipo persa e com arabescos. Todos os móveis de diferentes épocas, fica lindo e arrojado, afinal não é qualquer personalidade que se dá com um móvel antigo.
Aparador de entrada. Site: dicasdemulher.com.br
Montagem com cadeiras diferentes para recepção. Site: inesquecivelcasamento.com.br
Imagem: Pinterest
Mas lembrem sempre que tendência não é ditadura. Se você não gosta de alguma coisa mas está super na moda, não existe obrigatoriedade em ficar “na moda” do casamento, o ideal é refletir o estilo do casal na cerimônia e na festa (já demos exemplo disto).É importante que os dois estejam presentes tanto no todo, quanto nos detalhes. 😉
Leave A Reply