Quem acompanha o blog já me viu por aqui comentando várias vezes sobre o meu casamento e hoje eu vim contar mais para vocês sobre a minha lua de mel em Cancun. Eu e o Flávio já morávamos juntos há mais de um ano quando casamos, então, como nosso apartamento estava montado, nossa lista de presentes era virtual para podermos converter os presentes em dinheiro para a lua de mel. Montamos um site bonitinho e no nosso vídeo de Save the Date até fizemos uma brincadeira falando que os convidados seriam os responsáveis por escolher o nosso destino, já que eu gosto de frio e o Flávio de calor:
Mas, como não podíamos ficar esperando muito tempo para organizar a viagem acabamos escolhendo o destino com antecedência e quem ganhou a disputa foi o Flávio, pois encontramos uma promoção super legal para Cancun. Casamos em dezembro de 2014, então os valores já estão desatualizados, mas na época compramos um pacote no Peixe Urbano de 5 noites no Hard Rock Hotel Cancun com all inclusive e passagens aéreas por aproximadamente R$ 10 mil reais.
Optamos por um resort all inclusive na praia para podermos descansar de toda a correria do casamento e ficar de boas, com as pernas para o ar e sem nenhuma preocupação, sempre com um bom drink diferente na mão, afinal, lua de mel é só uma vez e quem já casou sabe que nos últimos dias antes do casamento você quase enlouquece.
Não me arrependo nem um pouco da nossa escolha. A praia é deslumbrante e o hotel é maravilhoso, como era de se esperar: estrutura completa, quarto com vista para o mar, hidromassagem, vários restaurantes com diferentes cardápios à disposição, opções de passeios, piscinas, enfim, um resort excelente.
Percebemos que a maioria dos hóspedes lá eram também recém casados, casais mais velhos ou grupos de destination wedding. Pudemos ver casamentos ou renovação de votos acontecendo todos os dias na praia do hotel. Alguns com apenas o casal de noivos, outros com poucos familiares e o maior (e mais inusitado que vimos) com mais de 50 convidados. Vamos abrir um parênteses aqui para eu contar a história desse último casamento para vocês. Pela manhã estávamos na piscina e havia um grupo de americanos super animados fazendo brincadeiras em uma espécie de despedida de solteira com a noiva. Até aí tudo na normalidade. Era por volta das 16h, estávamos comendo uma deliciosa quesadilla perto da piscina quando começou a movimentação. Altar montado na areia, todos os convidados super arrumados descendo, o pastor a postos. Começa o tanananã e todo o hotel para o que está fazendo para ver a entrada da noiva com o pai. Ok, mais um casamento, nada de novo. A noiva chega no altar, ao lado do pastor uma TV. Inicialmente achei que iriam passar um vídeo ou fotos para os convidados até que senti falta de um pequeno detalhe: o noivo! Não sabemos o que aconteceu, só sei que o noivo não estava lá. Ele estava na TV, casando via Skype, de algum outro lugar no mundo e o pior é que a conexão ainda estava ruim e o pastor ficava super irritado cada vez que caía e o noivo tinha que reconectar. Criamos mil histórias sobre o que aconteceu e o porque dele não estar ali, mas a história real eu vou ficar devendo para vocês. Perguntamos para alguns funcionários do hotel mas eles também não souberam nos explicar. Enfim, só espero que o casamento tenha dado certo (mesmo sem noite de núpcias oficial).
Eu achei Cancun um destino perfeito para a minha lua de mel. As praias são lindas, a estrutura turística é bem completa, tem várias opções de passeios em lugares maravilhosos. Nós optamos por fazer apenas um passeio até Tulum, justamente porque resolvemos ficar em um resort all inclusive e não tínhamos muitos dias para curtir toda a mordomia do hotel. Nosso combinado foi que no nosso aniversário de 5 anos de casamento, em 2019, voltaremos à Cancun. Dessa vez pretendemos ficar em um hotel mais barato ou AirBnB para poder desbravar a região e conhecer tudo aquilo que quisermos. Mais ou menos como fizemos em nossa viagem à Maceió em 2017, que eu já contei pra vocês como foi.
Cancun foi projetada para ser um dos maiores centros turísticos do México e é composta por uma faixa de terra com mais de 22 km que separa o mar de uma grande lagoa. O centro da cidade e o shopping ficam próximos e os ônibus têm pontos em frente a quase todos os hotéis. Fomos passear no centro praticamente em todos os dias no final da tarde para conhecer melhor a cidade e fazer comprinhas. Existe um mercado de artesanatos com muitas coisas legais, mas o assédio dos vendedores aos turistas é muito grande, então não compre no primeiro lugar e negocie sempre que você consegue um desconto bacana. No shopping você vai encontrar lojas locais de artesanato com valores um pouco maiores do que das barracas de rua, além de grandes lojas de marcas internacionais.
Resumindo e com base na minha experiência, o que eu posso afirmar é: se você curte praia vai amar essa cidade. Tem opções para todos os bolsos e é um destino tanto para os aventureiros como para quem curte uma mordomia.
Dicas para sua Lua de Mel em Cancun:
Vamos então às dicas práticas para quem pretende ir a Cancun:
- Passaporte: seu passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses, então não esqueça de verificar antes e fazer a renovação a tempo, se necessário.
- Vacinas: o México não exige que você possua uma vacina específica para entrar no país, mas é importante verificar se nos países em que seu vôo faz escala existe alguma exigência. No site da Anvisa você consegue todas essas informações. Nós tomamos a vacina contra a febre amarela para tirar o certificado internacional pois nossa escala era no Panamá. De qualquer maneira, acho que vale a precaução.
- Moeda: a moeda local é o peso mexicano mas eles também aceitam dólar em todos os lugares. Nós já compramos aqui no Brasil e levamos um pouco de cada moeda. Só tenha cuidado ao pagar em dólar para não receber o troco em pesos e sair no prejuízo.
- Aeroporto: no aeroporto tem muitas pessoas abordando os turistas, tome cuidado. Eles já vão pegando sua mala para carregar com o intuito de cobrar por isso depois. No nosso caso foi necessário sermos um pouco grosseiros para podermos nos livrar dos carregadores, eles são bem insistentes.
- Transfer para o hotel: antes da viagem confira se o seu hotel possui esse serviço. Eu e o Flávio nos demos muito mal quando chegamos a Cancun. Nosso desembarque foi por volta das 23h, não tinha transfer incluído, nos enrolamos um pouco pensando se íamos de táxi, se alugávamos um carro ou se pegávamos uma van de transporte e quando saímos do desembarque não havia mais nenhum táxi no aeroporto, apenas uma van com vários mexicanos nos encarando e falando entre eles. Combinamos um valor com base no que pesquisamos que seria justo e confesso que fiquei com bastante medo pois negociamos com uma pessoa e foi outra que entrou para nos levar, momentos de tensão mas no final deu tudo certo, ele nos levou em segurança para o hotel. Mas nunca cometa esse erro.
- Época do ano: antes de escolher Cancun como destino da sua lua de mel leve em consideração a época do ano em que você vai viajar. Apesar de Cancun ser quente praticamente o ano todo, com temperaturas que vão de 24 graus no inverno a 30 no verão, alguns meses não são ideais para visitar esse destino. Entre março e abril, por exemplo, a cidade recebe muitos grupos de jovens americanos e isso pode fazer com que a sua viagem não seja tão tranquila. Existe também a temporada de furacões de junho a novembro, enfim, sempre pesquise muito antes de escolher para não ter problemas.
- Bagagens: não esqueça de guardar as tequilas, salsas e afins na bagagem que será despachada. Eu marquei bobeira e, ao dividir as garrafas nas malas, deixei uma tequilinha que seria uma lembrança para o meu pai na bagagem de mão e ela teve que ficar por lá 🙁
- Cocobongo: não fomos ao famoso Cocobongo porque não era algo que nos interessava, mas passamos em frente e fomos abordados por dois homens vestidos de Máscara que insistiram muito em tirar uma foto para poder pedir gorjeta depois. E quando eu falo muito, foi muita insistência mesmo. Eles grudaram na gente e foram andando ao nosso lado por muito tempo até que fomos vencidos pelo cansaço, depois da foto eles ainda reclamaram que demos uma gorjeta em pesos e não em dólar, os caras são muito chatos, então, fuja!
Acredito que compartilhei os principais pontos da minha viagem com vocês e, caso tenham alguma dúvida, queiram alguma dica ou tenham algo a mais para acrescentar, por favor, escreve aqui nos comentários 🙂
Em breve volto com mais um destino para a sua Lua de Mel, hasta la vista baby!
Leave A Reply