Você já ouviu falar em Elopement Wedding? Ultimamente este termo vem pipocando com mais frequência nas pastas de referências de casamento nas redes sociais, sempre acompanhado de fotos incríveis. Mas e o que significa esse elopement wedding?
Elope, em inglês, quer dizer “fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem” e a expressão surgiu nos anos 1800 quando os casais fugiam de casa para poderem se casar. Nos últimos tempos, a tendência por casamentos menores, os mini weddings, cresceu e, atualmente quem vêm ganhando muito destaque são os elopment weddings, ou como também são conhecidos: cerimônias secretas.
A ideia do elopement é que o casal faça uma cerimônia a dois, com pouquíssimos ou nenhum convidado e, geralmente em um lugar exótico ou inusitado, sem alarde e sem grandes investimentos em festa e decoração. É uma cerimônia íntima, cheia de significado e muito intensa. Muitos famosos já aderiram à esse formato e fizeram suas cerimônias secretas na praia, no campo, em cima de montanhas, durante viagens… Enfim, as possibilidades são infinitas e a emoção é garantida.
Quantos casais não sonham em se vestir de noivos e terem uma cerimônia de casamento linda, mas acabam desistindo porque estão sem verba disponível ou porque as prioridades do momento são outras. Tem também os que não querem se expor na frente de centenas de pessoas por inúmeros motivos, tem aqueles que não querem esperar meses e nem se estressar com a organização de uma festa, enfim, são muitos os casais que querem ter uma celebração de casamento e nem sabem que podem fazer algo tão íntimo e significativo como o elopement para atender às suas expectativas. Para essas pessoas eu tenho uma excelente notícia: seus problemas acabaram!
Já existem empresas especializadas nesse tipo de casamento e, por se tratar de algo pequeno, você tem diversas possibilidades à mão para planejar o seu elopement. Já pensou casar em uma cachoeira que vocês amam? Ou durante uma viagem a um lugar incrível? Até eu estou querendo casar novamente só para poder planejar uma cerimônia assim.
Ah, e falando de cerimônia, ela é o ponto principal do elopement. Celebrante, votos, aliança… o objetivo é que a cerimônia em si aconteça da mesma maneira que aconteceria em um casamento “normal” com muitos convidados. Mas claro, dependendo do lugar que vocês escolherem é possível que sejam necessárias algumas adaptações. Por exemplo, você sempre sonhou com músicos no seu casamento mas quer fazer a cerimônia em cima das montanhas – então é necessário encontrar músicos aptos a realizar essa sua vontade.
Curtiu? Nós também amamos esse conceito, afinal, o que mais nos atrai nos casamentos é a história que ele conta, a personalidade do casal, a materialização do amor e do sonho. E o elopement wedding é, sem dúvidas, uma cerimônia cheia de personalidade. Fiquem ligados aqui e nas nossas redes sociais que estamos preparando uma surpresa para vocês que tem tudo a ver com esse assunto.
Ah, e se você fez um elopement wedding compartilha sua experiência com a gente 🙂
Leave A Reply