• Home
  • Sobre nós
  • Contato
  • Home
  • Sobre nós
  • Contato
Meu casamento canastra (parte I) – Planejamento
maio 28, 2018

Casamento é uma coisa que habita o imaginário da maioria das mulheres. Acredito até que as que dizem que “isso não é minha cara” já pensaram em se vestir de noiva e trocar votos com a pessoa amada. Na minha vida isso não foi diferente. Eu não tinha este sonho, muito menos de príncipe encantado (graças a deus), ah mas eu queria encontrar um cara legal, e se tudo desse certo, poderíamos nos casar.

Encontrei o “cara legal” em 2015 e não demoramos para perceber que a gente queria dividir a vida. Com 8 meses de namoro, depois de pedir autorização aos meus pais (meu pai é ourives e fez o anel inclusive), ele me pediu em noivado. Não foi em nenhum restaurante brega/chic com vista para a cidade, nem num ponto turístico badalado. Foi sentado na minha frente (no meu colo mais precisamente), na minha antiga casa de madeira, olhando nos meus olhos e dizendo: “não quero mais ninguém, é você quem eu escolho. Você aceita ser minha noiva?” Mas é óbvio que sim!

Dia do noivado!

Ele tinha um pouco de noção que eu não gostaria de casar só no cartório, mas ele era relutante em fazer uma celebração por questão de gastos. E quando você embarcar nessa jornada começa a elencar as prioridades. Ainda não tínhamos casa, não tínhamos grandes economias e nossas famílias não tinham a possibilidade de bancar nada. Mas eu fazia questão de ter um casamento, eu queria que fosse um marco e queria ter as fotos de um momento tão sublime.

Coloquei no papel nossas possibilidades, o que dava para ser feito. Nada muito promissor, nosso orçamento era baixo e quando você não tem conhecimento desse mercado, o susto fica ainda maior. Você se depara com fornecedores que praticam valores exorbitantes e perde a esperança de fazer algo legal já nas primeiras buscas. Nesse tempo encontrei a Anne no aniversário do Flávio marido da Kelly, lá comentei que a gente estava pensando em casar, mas “né… não tínhamos muito dinheiro, coisa tal, aquela coisa”. Nesse dia ela começou a me dar vários toques, coisas que eu nem tinha me ligado, que me dei conta que precisava de uma cerimonialista. E aqui é a dica mestra, por mais que você não tenha grana pra casar, o gasto com um profissional cerimonialista é indispensável. Sério, economize no bem casado e invista em quem vai cuidar do seu evento. A Kelly, que sabia da minha situação financeira, me incentivou bastante pra eu tomar essa decisão, sendo assim, contratei a Anne para cuidar de nós.

Anne Dal Ponte, anjA da guarda

Com a Anne na nossa jornada, consegui mapear um norte para o nosso casamento. Para ter uma ideia, quando fechei com ela, não tínhamos nem data, por que não estávamos crentes que iria mesmo acontecer. Mas ela foi mostrando quais eram as possibilidades com nosso budget e aí foi ficando mais concreto o sonho. Apresentou fornecedores de qualidade e com valores justos, foi ficando mais fácil de fechar negócio e ir montando o casório.

Devo dizer que o fato de eu ser designer ajudou pra caramba. Depois de salvar inúmeras referencias no meu Pinterest, comecei a criar todo o conceito do nosso casamento. A minha personalidade e do Alexandre (meu noivo) gira em torno de viver a vida de maneira simples e despojada, curtindo o bom e velho rock and roll, apreciando uma ótima cerveja artesanal, viajando, tendo contato com  a natureza. Pensando nisso, optamos por casar numa chácara, no pôr do sol, com poucos convidados. O tema ficou como “Casamento Canastra”, pois simbolizava com humor o nosso estilo de vida.

“Janela” usada para colocar a relação das mesas dos convidados.

Noivo arrumando as mesas!

Isso ajudou bastante nos custos, pois toda a papelaria do casamento foi feita por mim. Também decidimos não contratar a decoração (parece loucura), pois pelas referencias que busquei, também conseguiríamos fazer tudo em casa e montar no dia. Claro, não posso esquecer da ajuda do meu irmão Jonathan, que é Designer de Interiores, que conseguiu montar toda minha ideia. Ele não tinha nenhuma experiência em casamentos, mas expliquei o que gostava, mostrei referências e pegamos diversos objetos aqui de casa para decorar o casamento.

Foram usados para decorar: potes de conservas com velas, garrafas de cerveja com flores, móveis rústicos reformados por nós, janelas da minha antiga casa de madeira e assim por diante. Tudo isso por que a verba era escassa e o sonho precisava acontecer.

Detalhe da garrafa de decoração das mesas.

Detalhe da mesa do jantar, com os menus.

“Castiçais” de conserva.

Detalhes da decoração, olha a janela aí gente!

Detalhes da decoração, móveis restaurados.

Conseguimos, de maneira econômica, fazer o casamento como esperávamos. Cheio de amor e esforço. Isso deixou tudo ainda mais gostoso, depois de tanto suor, a celebração valeu muito mais a pena, pois tinha literalmente nossa cara em cada detalhe.

“Noivinhos Canastras” pintados por mim!

Poderia escrever mais sobre o planejamento, fiz um resumo para o post não ficar tão extenso. Ainda vou escrever a parte II desse casamento, que irá focar mais o grande dia.

Quero concluir agora que, SIM é possível realizar seus sonhos, tudo se dá um jeito quando você tem perseverança. Se você sonha em casar, mas se preocupa com os gastos, pare já com isso! Lógico que na vida existem prioridades, mas você pode encaixar seus desejos e com bastante estudo, dá sim pra fazer algo que caiba dentro das possibilidades. Te digo, vale cada centavo.

Cerimonial: Anne Dal Ponte

Fotografia: Kelly Gequelim e Ariane Lopes

Celebrante: Tio da noiva

Alianças: Oficina de Joias (Paulo, pai da noiva 3345-6160)

Bolo e doces: Atelier Cacall Brasil

Decoração: Jonathan Cardozo (Designer de interiores e irmão da noiva)

Local: Sítio do Caqui

Banda: Lenhadores da Antártida

Buffet: Eliane Faria

Papelaria: Noiva

Beauty noiva: Renata Carolina

casamentocasamento canastracasamento no campodiyplanejamento
Share

Casamento  / Cerimonial  / Decoração  / DIY

Ana Lesniowski
Opa, eu sou a Ana. Sou Designer Gráfico, especialista em Comunicação e Cultura, que adora artes plásticas, moda, cinema, cerveja de qualidade, bar pé sujo e um ótimo roquehzinho. Também sou “Recém Esposa”, fui uma noiva que tentou fugir do tradicional, mas adorou casar de branco. Fique por dentro dessas e outras controvérsias aqui nos meus posts. ;)

You might also like

O Vórtice. O Fim.
junho 12, 2020
We are back!
maio 28, 2020
Não tenho grana pra casar!
julho 9, 2018

Leave A Reply


Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Aquele sopro de alegria para fazer o seu final de Aquele sopro de alegria para fazer o seu final de semana mais feliz. Quer uma flor que faz a gente lembrar mais da infância do que o dente de leão? 
O sol faz brilhar nossa flor. 
A peça e seus detalhes estão na lojinha. CORRE LÁ CONFERIR 🤩

#bordadosdecorativos #decordeparede #colecaosolar #bodadoamao #fotobordada
    ✨Detalhes✨ #fotobordada #bordado #bordadolivr ✨Detalhes✨

#fotobordada #bordado #bordadolivre #decoraçaoafetiva #decoração #handmade
    A gente tem planejado uma coleção inteira em hom A gente tem planejado uma coleção inteira em homenagem às sufragistas, mas resolvemos postar esta peça hoje porque, apesar da nossa luta contra o patriarcado ser diária, sabemos a importância histórica do dia 8 de março. 

🚴‍♀️ Pra quem não conhece, o movimento sufragista nasceu para organizar a luta das mulheres pelo seu direito ao sufrágio (voto) e aconteceu em diversos países entre o fim do século XIX e o início do XX. Além disso, também representa a primeira onda do feminismo devido a luta histórica pela igualdade de gênero. A bicicleta foi um meio de transporte fundamental para que as sufragistas pudessem se reunir e se organizar neste período. Lilás e verde são as cores desse movimento.

📸 A foto deste bordado foi feita pela kellygequelim em 2015, nas ruas de Buenos Aires, e nos fez recordar da importância das sufragistas e suas bicicletas para nos tornarmos as mulheres que somos hoje. 

❌ Como a coleção ainda não está pronta, você não vai encontrar este bordado mega exclusivo no site, então se você tiver interesse em adquirir esta peça única manda DM aqui pra gente. No verso do bordado vai um resuminho desse movimento 💜

#shesaidart #fotobordada #8demarço #sufragistas #diainternacionaldamulher #juntassomosmaisfortes #decorafetiva #decoraçãocomafeto #decorcomhistoria
    Os bastidores dos bastidores 🤣 Um pedaço da no Os bastidores dos bastidores 🤣
Um pedaço da nossa montagem, quando a parte de bordado já está pronta e iniciamos a finalização. Aí vem o corte de sobra do tecido, acabamento, o cuidado para contar a história de cada peça. 
Esperamos que quando você receba sua peça, sinta nesses detalhes todo o carinho que foi investido ali. 
Esse é nosso jeitinho de compartilhar nossa paixão com vocês. 

#decoração #decoraçaoafetiva #decoracaodeparede #bordadosamao #fotobordada #compredequemfazcomamor
    No verso, cada peça carrega um pouco da sua próp No verso, cada peça carrega um pouco da sua própria história até aqui. 

#shesaidart #bordado #fotobordada #desingdeinteriores #designafetivo #decoração #decoracaoafetiva #decora #paredesdecoradas #paredesquecontamhistórias #decorcomsignificado
    Liberte-se do que não te faz bem, apegue-se aos m Liberte-se do que não te faz bem, apegue-se aos momentos de felicidade, são eles que fazem a vida valer a pena. 

#detalhesqueencantam #bordadofeitoamao #fotobordada #decorafetiva #decor #decoracao
    Amamos os personalizados! Esse é mais um projeto Amamos os personalizados! Esse é mais um projeto que foi feito a quatro mãos pela annedalponte e kellygequelim para a Ketlin e o Gustavo. Já pensou transformar um momento importante da sua história em uma decoração que vai encher seu lar de afeto e memória? Manda uma dm pra gente 😉

#fotobordada #bordado #decor #homedecor #quadrosdeparede #decorandocasa #decorandoapto #decorafetiva #paredesquecontamhistorias #artesanato
    Esse era o pôr-do-sol que queríamos ter visto ho Esse era o pôr-do-sol que queríamos ter visto hoje hein. E se você está em Maceió e assistiu esse espetáculo, você é privilegiado SIM!!!
Mas você que está aqui neste feed pode ter em casa essa lindeza de 26 cm, bordada em fundo preto que realça todo brilho desse sol maravilhoso! 
Veja nas fotos seguintes o bastidor destacado na parede. A kellygequelim quase deixou pendurado permanentemente na casa dela! 🤣

#bordadolivre #bordadospersonalizados #bordadoembastidor #artesanatocriativo #fotobordadaamao
    Tudo começou com essa foto aqui. Em cima de um te Tudo começou com essa foto aqui. Em cima de um tecido no bastidor ela ganhou um Sol e assim nasceu a Coleção Solar. Clica no link da bio e vem conhecer todas essas peças exclusivas que vão levar luz, arte e afeto para as paredes da sua casa. 

#shesaidart #fotobordada #decorandoacasa #decorandocomamor #decorafetiva #bordadolivre #decoraçãodeinteriores
    Acesse nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

    Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

  • Facebook Pagelike Widget
  • Posts recentes

    • 6 canais para seguir na quarentena
    • O Vórtice. O Fim.
    • Home wedding
    • We are back!
    • 5 dicas de como escolher a aliança de casamento



© Todos os direitos reservados.