O destination wedding vem conquistando cada vez mais corações e ganhando mais adeptos. Se você não sabe exatamente do que se trata, vamos lá: destination wedding é quando os noivos escolhem um destino diferente de onde moram para casar. É um casamento que acontece durante uma viagem, geralmente com menos convidados do que o normal devido à locomoção, mas que acaba durando muito mais do que o período de uma festa. Afinal, se você está indo viajar com seus familiares e amigos queridos a festa começa já no embarque.
Mas, nem tudo são flores não é mesmo? Se você está na dúvida de optar ou não por esse formato de casamento, vamos listar aqui embaixo alguns prós e contras para te auxiliar na decisão final.
Prós
Vamos começar falando então das coisas boas (que deve ser aquilo que você já sabe)
- O seu casamento vai ser mais íntimo e significativo: tanto para você quanto para os seus convidados esse vai ser um momento ainda mais inesquecível. Uma viagem em grupo aproxima as pessoas e as memórias vão ficar para sempre no coração de todos os que participarem do casamento.
- As fotosdafestavãoseraindamaisincríveis.doc: geralmente nesse tipo de casamento os fotógrafos vão junto com os convidados e os noivos e acabam participando de toda a viagem, ou seja, você vai ter muito mais fotos e elas vão ser muito incríveis, tanto pelo cenário que com certeza vai ser maravilhoso, quanto pela quantidade de momentos especiais que serão registrados.
- Você pode emendar a lua de mel: você já vai estar em um destino encantador, então pode ampliar a estadia para que a sua lua de mel aconteça ali mesmo.
- Hotéis especializados: tanto no Brasil quanto no exterior já existem diversos hotéis e resorts que estão se especializando em receber casamentos, então você terá um bom atendimento.
- Atividades extras: jantares, festas, brincadeiras. Você pode pensar em uma programação que mantenha todos os convidados entretidos e aumentar assim a interação entre eles.
- Facilidade na lista de convidados: como se trata de uma viagem você não vai precisar convidar todos aqueles parentes distantes que sua mãe quer chamar e, além disso, só quem realmente gosta dos noivos e torce pelo bem do casamento que vai participar pois os custos de hospedagem geralmente ficam por conta dos convidados (a não ser que você tenha um bom orçamento e queira pagar todas as despesas, nesse caso você também só vai convidar quem importa para vocês.
Contras
Pra tudo nessa vida existe um porém não é mesmo? Então vamos lá:
- Fornecedores de confiança: como você vai estar em um local que não conhece é difícil poder contratar profissionais locais e confiar que eles vão atender às suas expectativas. Até porque os locais escolhidos são geralmente praia ou campo, locais afastados que não contam com uma grande gama de profissionais. Então, você vai ter um custo extra para levar os profissionais que você conhece para o seu destino.
- Lista reduzida: ao mesmo tempo que ter essa limitação na lista de convidados pode ser bom para evitar presenças indesejadas, ir casar em outra cidade ou país também pode impossibilitar que você tenha a presença de pessoas que são especiais devido ao custo de viagem, logística, data… Enfim, não dá pra ter tudo nessa vida.
- Custos: à primeira vista parece que os custos dessa festa vão ser maiores do que os custos de uma festa tradicional e pode ser que sejam mesmo. Porém, isso tudo vai depender do seu orçamento. É bem possível que você gaste mais do que esperava, mas a experiência vai ser incrível, tenho certeza.
- Convivência entre os convidados: pessoas sempre podem ser um problema né gente. E se você colocar em uma mesma viagem pessoas que não se dão bem a chance de você se estressar com isso é realmente muito grande. Então, se você tem muitas tretas entre familiares e amigos pense bem se esse tipo de casamento é uma boa opção (ou não convide essa galera aí que tá tudo resolvido).
- Deslocamento: veja bem onde vai ser a cerimônia, onde vão se hospedar, o que tem por perto. Já pensou chegar no destino e descobrir que o deslocamento seu e dos convidados vai ser complicado?
- Planejamento dobrado: se planejar um casamento na sua cidade já não é fácil imagina planejar isso tudo em um lugar distante ou que você não conhece. Tudo vai precisar ser muito bem calculado para não haver chance de erros.
- Imprevistos: ah, os imprevistos longe de casa dão sempre mais dor de cabeça do que o normal, esteja preparada.
De qualquer maneira, eu acho que vale muito a pena. Se um casamento já é um dia incrível um destination wedding deve ser muito do carvalho. Queria poder casar mais vezes para poder experimentar todas essas opções (como já comentei com vocês aqui no post do elopement) hahaha.
Ah, e antes que me esqueça, a Marta Savi que escreve textos lindos toda quinta-feira do mês neste distinto blog que vos fala fez um destination wedding na Disney! E o primeiro post dela por aqui foi contando como tudo isso aconteceu. Vem ver!
Leave A Reply