E chegamos na última etapa de ansiedade quando se planeja um casamento, a Lua de Mel. Porque além do grande dia, você também precisa pensar em como vai ser a Lua de Mel, se vão viajar pra fora, se a verba vai dar, se vai estar frio ou calor, enfim muitas decisões para tomar, kkkk. No nosso caso foi um pouco fora do comum, coloquei essa responsabilidade na mão do noivo. Como estava focada no planejamento do casamento, preferi deixar que ele providenciasse nossa viagem. E ele, perfeito do jeito que é, resolveu que iria fazer surpresa, ou seja, não sabia nada o que ele estava preparando para nós.
Sim, eu tive uma Lua de Mel surpresa <3 e foi maravilhosa
Nós tínhamos um desejo de fazer uma viagem longa de carro, então ele pegou isso como ponto de partida para traçar nosso trajeto. Começou a pesquisar bastante e encontrou a Serra Catarinense, com lugares e paisagens de tirar o fôlego. Estava decidido, era pra lá que iríamos passar alguns dias só no love.
Eu, que não sabia de nada, comecei a postar stories no meu instagram mostrando o nosso trajeto com bastante humor, até por que estava às cegas. Cada parada eu explicava onde nós estávamos e como era a cidade, o que tinha pra fazer e etc.
Primeira parada oficial, a linda Urubici-SC. O Alexandre encontrou um chalé maravilhoso no Airbnb, bem no meio da serra, com um rio só nosso. Sabe casa de conto de fadas da Disney?! Era lá. Que lugar aconchegante. Ficamos lá 2 noites aproveitando cada pedacinho do local e também da cidade. Urubici é uma cidade pacata, com bastante turismo rural e paisagens maravilhosas. Lá vistamos o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco, lugares mais incríveis que já vi na vida. À noite fomos jantar na A Taberna, o restaurante mais charmoso da cidade com o bacalhau mais delicioso que comi.
No 3º dia seguimos nosso rumo para próxima cidade, São Joaquim-SC. Lá o Alexandre escolheu a Pousada Serra Catarinense, com vários chalés e um privilégio: Wi-Fi! Kkkk Sim, na primeira cidade nossa estadia não tinha TV nem Wi-Fi (nem rede pra 3G ou pra ligar, mas não fez falta viu!). Nosso principal passeio foi visitar uma vinícola, a Villa Francioni, lugar cheio de história e que vale muito a pena conhecer. Depois fomos pro centro da cidade, que é um pouco mais agitada que Urubici, fizemos compras nas lujinha, comemos em café colonial e restaurantes que servem uma excelente comida serrana.
Em seguida fomos para Bom Jardim da Serra-SC, onde está a famosa estrada do Rio do Rastro. Dessa vez ficamos no Hotel Fazenda Rota dos Cânions, com várias opções de lazer e turismo. No primeiro dia nós vistamos o Cânion da Ronda e aproveitamos para “casar de volta”. Deixa eu explicar melhor essa parte: na nossa cerimônia ficamos de trocar os votos, mas não conseguimos por que o celebrante pulou (sem querer) essa parte. Não ficamos tristes com isso, deixamos seguir o baile, porém fizemos questão de trocar em algum momento. E no “topo do mundo”, só nós dois, trocamos nossos votos e firmamos de vez nosso casamento. Foi um momento muito especial. Também visitamos outros Cânions da região, lugares extraordinários, porém se você tem medo de altura melhor ficar na lareira do hotel rs rs rs rs.
E essa foi nossa Lua de Mel, um roteiro muito romântico na Serra Catarinense. É uma viagem espetacular, muito bem aproveitada e que indico a fazer. Vale bastante a pena para quem gosta de sossego, comida boa e natureza. Maridão mandou muito bem em fazer surpresa, não esperava que seria isso, ficou muito mais significativo esse momento.
Leave A Reply