Sabemos que casamento é uma coisa nada barata de se fazer, tanto que é um mercado que cresce dia após dia, trazendo inúmeras novidades, inspirações, estilos, que é facinho se deslumbrar e gastar uma fortuna no evento. Mas se eu não tenho grana pra casar, como faço para realizar esse sonho? É… essa dúvida ronda a cabeça das noivinhas que tem esse desejo de casar, porém o orçamento pessoal impede essa realização.
Mas muita calma nessa hora gente, para tudo na vida existe uma solução. Ja contei aqui como foi a minha experiência com grana curta e disposição pra por a mão na massa e realizar meu casamento. Esse é um caminho que eu sempre digo pra quem me pergunta se vale a pena gastar com festa (vale viu), pois acredito que se é seu sonho, rola fazer muita economia e organizar algo bacana. Claro, é preciso pensar quais são suas expectativas. Se você ficaria feliz com um Mini Wedding, esse sonho é bem mais fácil que você imagina. Agora se seu sonho é fazer algo para mais de 300 pessoas, no lugar mais chique da cidade e que você chegue de limousine, daí talvez você precise guardar dim dim por mais tempo, pedir “paitrocínio” ou fazer um empréstimo no banco.
Veja algumas sugestões para que você possa se inspirar:
Casamento “DiY”:
Para quem não sabe o que quer dizer dessa sigla marota, DiY significa FAÇA VOCÊ MESMO (Do It Yourself), ou seja, se você gosta de trabalhos manuais e tem disposição para criar, essa é uma saída super bacana e econômica. Existem inúmeras referências na internet para você pegar ideias e fazer o seu evento. São vídeos tutoriais, pinterests com passo a passo, dicas de onde comprar materiais baratos e etc. Assim você pode economizar bastante na decoração, papelaria do seu casamento e investir em outros itens mais importantes (fotografia, vídeo, buffet, bebidas, música…). Mas precisa ter tempo, foco e paciência, se não fica tudo uma porcaria, rs rs.
Dicas de vídeo DIY:
Casamento “Cada um paga o seu”:
Os tradicionalistas torcem um pouco o nariz para essa ideia, mas é uma alternativa muito bacana se você não se importar que os convidados paguem para ir na sua festa. Pois é, soa um pouco estranho mesmo a priori, mas quem gosta realmente do casal não vai se importar com esse detalhe. Porém não exija presente né, já que seus convidados vão ter o investimento de pagar o jantar/bebidas, nada de fazer lista de casamento. Tenho um exemplo fantástico de uma grande amiga minha, que tinha o sonho de se casar, mas preferiu investir a grana em uma viagem para o casal. Eles reuniram os amigos e familiares mais próximos e fizeram um casamento no bar, com direito a cerimônia com chuva de arroz. Ela estava de noiva e eu fiz seu buquê! Foi muito lindo e a cara dos dois, que adoram um barzinho com um choppinho gelado. Também já fui em um casamento que teve a cerimônia religiosa na igreja e depois os convidados foram jantar em restaurante, com o preço tabelado de R$25,00 por pessoa, devido a reserva para casamento. São alternativas que pode se pensar, não é mesmo?
Agora de qualquer forma, independente qual for o seu desejo, pense que você não pode fazer tudo sozinha. Vai ter horas que toda ajuda é bem vinda e que alguns investimentos profissionais são de extrema importância.
Ou seja, gasto vai ter, é óbvio… não existe almoço de graça amores. Mas com bastante estudo, planejamento, economia e perseverança, você consegue realizar um evento lindo e que vai ficar na sua memória para sempre!
Leave A Reply