• Home
  • Sobre nós
  • Contato
  • Home
  • Sobre nós
  • Contato
Instagramáveis
setembro 11, 2018

Tava na dúvida sobre o que falar aqui nesse mês.

Aí, como uma das promessas dos trinta anos que acabei de fazer é voltar pro Twitter, lancei por lá esse questionamento. Boa ideia. Uma amiga sugeriu a história de como Renan me pediu em casamento, que é ótima. Até poderia ser, pensei. Mas aí pensei de novo. E fiz toda uma outra reflexão.

Quando conto coisas incríveis que Renan faz (e ele faz várias coisas incríveis), as pessoas tendem a supor que nosso casamento é à prova de cagadas. E se surpreendem quando descobrem que eu e ele temos uma vida bastante comum, atrasamos umas contas, brigamos por coisas idiotas, escolhemos ficar em casa vendo seriados no sofá no sábado à noite e às vezes dormimos até tarde no domingo, mesmo se faz muito sol. Nossa vida não é, na maior parte do tempo, instagramável. São só duas pessoas dividindo a vida, e a vida é algo bastante banal.

Eu gosto de fazer esse exercício.

Gosto de pensar que o que faz a vida depois do sim vivível não são as coisas incríveis que acontecem. As coisas incríveis que acontecem – os pedidos de casamento, as cerimônias, os presentes fantásticos – são incríveis para contar. Eu gosto de contar que Renan me pediu em casamento num trailer de cinema, que casamos na Disney, que ganhei um salto de paraquedas de natal uma vez. São ótimas histórias e mostram um pouquinho de como é, pra mim, viver um casamento que é ótimo de ser vivido.

 

É muito instagramável – e acho que a vida pode ser, sim, instagramável. Não sou uma daquelas pessoas que acha que amor só é amor se não aparece na internet – honestamente, acho esse argumento uma grande bobagem. Acho que amor é amor no feed também. Acho que espalhar amor na timeline alheia é ótimo, que a gente precisa disso em tempos difíceis como esses que vivemos e faço isso com regularidade.

Mas eu gosto também de viver nosso dia a dia, cheio de coisas que não são incríveis. Que são médias, sem graça, até. Ou que são ruins. Nada instagramáveis.

Esses dias tava pendurando a roupa e pensei aquelas coisas catastróficas que eu meio que penso o tempo todo. Pensei que se eu e Renan eventualmente nos separássemos, eu não seria capaz de lavar as roupas de uma outra pessoa. Lavar roupas de outra pessoa é algo que eu considero muito íntimo, particular. Muito representativo de que aquela pessoa tem um papel importante na sua vida. E penso, também, que, quando você escolhe alguém pra dividir a vida e dá a sorte dessa pessoa te escolher junto, você precisa ter momentos de reflexão na lavanderia (se a lavanderia estiver sob sua responsabilidade, como a lá de casa está sob a minha, claro).

Por que você tá lavando as roupas dessa pessoa?

No meu caso, é um pouco porque sou meio obsessiva com ordem de grampos no varal e Renan é um pouco bagunceiro, mas é muito mais porque sei que lavar as roupas do Renan é minha forma de dizer pra ele que tá tudo certo aqui. Que esse casamento tá sendo bom de ser vivido, mesmo quando a gente tá naqueles dias mais banais da existência, em que nada instagramável acontece. E que coisas instagramáveis vão continuar acontecendo e continuar aparecendo no meu feed.

E vez ou outra eu vou vir aqui contar sobre coisas incríveis, sobre o pedido de casamento no trailer de cinema. Mas a vida não é feita só de pedidos de casamento maravilhosos, de presentes fantásticos, de casamentos na Disney. A vida é feita dessas coisas também. É muito legal ter momentos instagramáveis pra colocar no feed.

Uma coisa não invalida a outra.

Quando a gente casou, disse nos meus votos que o que fazia os dias incríveis tão incríveis é que eles aconteciam no meio de dias que eram regulares, apenas bons. Renan discorda dessa ideia e acha que é possível viver uma vida de dias incríveis, um atrás do outro.

Uma forma de ver a vida não invalida a outra.

A gente enxerga a vida de jeitos diferentes, mas consegue encontrar pontos de equilíbrio pelo caminho.

Acho que um casamento bom de ser vivido é feito não de coisas que invalidam umas as outras, mas de coisas que se equilibram, que se completam, que não se excluem. De momentos instagramáveis e de reflexões na lavanderia.

Share

Depois do sim

Marta Savi
Marta gosta de escrever, mas tem dificuldade em fazer pequenos perfis de si mesma. Se pudesse votar em 1993, teria votado no Rei. É advogada, historiadora e mestra em (História do) Direito. Tem paixão por caixinhas. É autora de um blog em que fala sobre sua ansiedade generalizada – o ansiosa.blog.

Comment


Elena Sabi
September 11, 2018 at 11:59 pm
Reply

… adorei !!! Esse TOC de pendurar toupas no varal em ordem alfabética só pode ser GENÉTICO kkkkkkkkkk e nada instagramável né mesmo Martinha ???



Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Aquele sopro de alegria para fazer o seu final de Aquele sopro de alegria para fazer o seu final de semana mais feliz. Quer uma flor que faz a gente lembrar mais da infância do que o dente de leão? 
O sol faz brilhar nossa flor. 
A peça e seus detalhes estão na lojinha. CORRE LÁ CONFERIR 🤩

#bordadosdecorativos #decordeparede #colecaosolar #bodadoamao #fotobordada
    ✨Detalhes✨ #fotobordada #bordado #bordadolivr ✨Detalhes✨

#fotobordada #bordado #bordadolivre #decoraçaoafetiva #decoração #handmade
    A gente tem planejado uma coleção inteira em hom A gente tem planejado uma coleção inteira em homenagem às sufragistas, mas resolvemos postar esta peça hoje porque, apesar da nossa luta contra o patriarcado ser diária, sabemos a importância histórica do dia 8 de março. 

🚴‍♀️ Pra quem não conhece, o movimento sufragista nasceu para organizar a luta das mulheres pelo seu direito ao sufrágio (voto) e aconteceu em diversos países entre o fim do século XIX e o início do XX. Além disso, também representa a primeira onda do feminismo devido a luta histórica pela igualdade de gênero. A bicicleta foi um meio de transporte fundamental para que as sufragistas pudessem se reunir e se organizar neste período. Lilás e verde são as cores desse movimento.

📸 A foto deste bordado foi feita pela kellygequelim em 2015, nas ruas de Buenos Aires, e nos fez recordar da importância das sufragistas e suas bicicletas para nos tornarmos as mulheres que somos hoje. 

❌ Como a coleção ainda não está pronta, você não vai encontrar este bordado mega exclusivo no site, então se você tiver interesse em adquirir esta peça única manda DM aqui pra gente. No verso do bordado vai um resuminho desse movimento 💜

#shesaidart #fotobordada #8demarço #sufragistas #diainternacionaldamulher #juntassomosmaisfortes #decorafetiva #decoraçãocomafeto #decorcomhistoria
    Os bastidores dos bastidores 🤣 Um pedaço da no Os bastidores dos bastidores 🤣
Um pedaço da nossa montagem, quando a parte de bordado já está pronta e iniciamos a finalização. Aí vem o corte de sobra do tecido, acabamento, o cuidado para contar a história de cada peça. 
Esperamos que quando você receba sua peça, sinta nesses detalhes todo o carinho que foi investido ali. 
Esse é nosso jeitinho de compartilhar nossa paixão com vocês. 

#decoração #decoraçaoafetiva #decoracaodeparede #bordadosamao #fotobordada #compredequemfazcomamor
    No verso, cada peça carrega um pouco da sua próp No verso, cada peça carrega um pouco da sua própria história até aqui. 

#shesaidart #bordado #fotobordada #desingdeinteriores #designafetivo #decoração #decoracaoafetiva #decora #paredesdecoradas #paredesquecontamhistórias #decorcomsignificado
    Liberte-se do que não te faz bem, apegue-se aos m Liberte-se do que não te faz bem, apegue-se aos momentos de felicidade, são eles que fazem a vida valer a pena. 

#detalhesqueencantam #bordadofeitoamao #fotobordada #decorafetiva #decor #decoracao
    Amamos os personalizados! Esse é mais um projeto Amamos os personalizados! Esse é mais um projeto que foi feito a quatro mãos pela annedalponte e kellygequelim para a Ketlin e o Gustavo. Já pensou transformar um momento importante da sua história em uma decoração que vai encher seu lar de afeto e memória? Manda uma dm pra gente 😉

#fotobordada #bordado #decor #homedecor #quadrosdeparede #decorandocasa #decorandoapto #decorafetiva #paredesquecontamhistorias #artesanato
    Esse era o pôr-do-sol que queríamos ter visto ho Esse era o pôr-do-sol que queríamos ter visto hoje hein. E se você está em Maceió e assistiu esse espetáculo, você é privilegiado SIM!!!
Mas você que está aqui neste feed pode ter em casa essa lindeza de 26 cm, bordada em fundo preto que realça todo brilho desse sol maravilhoso! 
Veja nas fotos seguintes o bastidor destacado na parede. A kellygequelim quase deixou pendurado permanentemente na casa dela! 🤣

#bordadolivre #bordadospersonalizados #bordadoembastidor #artesanatocriativo #fotobordadaamao
    Tudo começou com essa foto aqui. Em cima de um te Tudo começou com essa foto aqui. Em cima de um tecido no bastidor ela ganhou um Sol e assim nasceu a Coleção Solar. Clica no link da bio e vem conhecer todas essas peças exclusivas que vão levar luz, arte e afeto para as paredes da sua casa. 

#shesaidart #fotobordada #decorandoacasa #decorandocomamor #decorafetiva #bordadolivre #decoraçãodeinteriores
    Acesse nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

    Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

  • Facebook Pagelike Widget
  • Posts recentes

    • 6 canais para seguir na quarentena
    • O Vórtice. O Fim.
    • Home wedding
    • We are back!
    • 5 dicas de como escolher a aliança de casamento



© Todos os direitos reservados.