• Home
  • Sobre nós
  • Contato
  • Home
  • Sobre nós
  • Contato
O Vórtice. O Fim.
junho 12, 2020

O Universo, como já foi observado anteriormente, é um lugar desconcertantemente grande, fato este que pelo bem de uma vida tranquila a maioria das pessoas tende a ignorar.

Muitos se mudariam contentes para lugares consideravelmente menores em suas próprias redondezas, e é aliás o que de fato a maioria dos seres faz.

(Douglas Adams. O Restaurante no Fim do Universo)


Dia desses, houve uma separação.

Um casal de atores famosos se divorciou.

Emitiram notas para a imprensa, pediram privacidade nesse momento difícil, o rolê todo ficou muito complicado. Houve acusações, pivôs de divórcio, troca de indiretas online, deslikes, textões, gente se desseguindo, milhões de comentários que não deveriam ter sido lidos, mas foram. Análises complexas de como o Instagram molda a vida das pessoas famosas e pode causar o caos na existência de personalidades.

Dia desses, houve uma outra separação.

A minha.

Não teve nada disso.

Nem notas de imprensa, nem um rolê muito complicado. Não houve acusações, troca de indiretas. Algumas coisas todas as separações devem ter em comum, é verdade, mas, de modo geral, a minha separação foi muito menos badalada do que aquela que acontecia a todo vapor no twitter, no Instagram e no facebook — embora ninguém mais use o facebook.

Mas, tendo acontecido na minha vida, essa outra separação causou muito mais comoção nas pessoas ao meu redor do que a separação dos atores famosos.

Teve até um momento em que pensei em fazer uma nota para a imprensa pedindo privacidade.

Só que isso não existe. Isso de privacidade.

E às vezes desconfio que também não existe isso de ser adulto e se separar sem holofotes, mesmo que sejam só os holofotes das pessoas ao seu redor.

Não sei se era o caso da separação dos atores, mas na minha separação, que foi pensada, estudada e calculada, a ideia era não causar sofrimento pra ninguém.

Mas é difícil.

Dizem que cem por cento dos divórcios acontecem em casamentos. E parece que é isso mesmo: os casamentos que acabam precisam ter começado. E a gente — sendo ator famoso ou não — lida muito mal com coisas que começaram terminando. Com o tamanho real das coisas. Ou com as coisas em si.

É. Via de regra, a gente lida muito mal com as coisas.

Eu, que faço parte da estatística de lidar mal com as coisas, encontro um pouco de conforto nas palavras de Douglas Adams. É, no fim do dia, o meu jeito de lidar (mal) com as coisas que começaram e agora terminam.

E volta e meia me pego pensando no planeta Oglaroon. É que lá nesse planeta florestal, que fica num canto do Braço Oriental da Galálxia, acontece algo curiosíssimo: toda a população que habita aquele pedaço de terra vive apertada dentro de uma nogueira pequena.

Dentro de tal arvore nascem, vivem, apaixonam-se, entalham em sua casca minúsculos artigos especulando sobre o sentido da vida, a futilidade da morte e a importância do controle de natalidade, combatem em algumas guerras de pequena importância, e eventualmente morrem pendurados sob as ramagens de alguns dos galhos exteriores mais inacessíveis.

E veja que curioso o que acontece com alguns rebeldes habitantes daquele pedaço de terra (digo, de árvore):

De fato, os únicos oglaroonienses que chegam a deixar sua árvore são aqueles que são atirados fora dela pelo abominável crime de imaginar se alguma das outras árvores poderia ser capaz de comportar vida, ou mesmo se as outras árvores são algo além de ilusões provocadas por comer ogla-nozes demais.

E “por exótico que possa parecer este comportamento, não há uma única forma de vida na galáxia que não possa de algum modo ser acusada da mesma coisa”.

Minha separação aconteceu. Meu casamento, que começou, também terminou. Não há um culpado, um motivo específico, um vilão.

A separação dos atores famosos aconteceu também.

As coisas acontecem.


Tudo que acontece, acontece.

Tudo que, ao acontecer, faz com que alguma outra coisa aconteça, faz com que outra coisa aconteça.

Tudo que, ao acontecer, faz com que ela mesma aconteça de novo, acontece de novo.

Isso, contudo, não acontece necessariamente em ordem cronológica.

(Douglas Adams. Praticamente Inofensiva)

casamentodivórciofimrecomeçorelacionamento
Share

Depois do sim  / SSY

Kelly Gequelim
Oi, eu sou a Kelly. Sou publicitária e empreendedora e a fotografia sempre esteve ao meu lado como complemento do meu trabalho e como uma das artes mais admiradas. Em 2015 resolvi transformar esse amor em uma das principais atividades e desde então ando por aí recortando momentos com meu olhar. O dia mais lindo da minha vida foi em 2014, quando me casei em um pôr-do-sol e, juntando tudo isso aí e mais um montão de vivências, experiências e roubadas tenho várias dicas especiais para quem está planejando o seu casamento <3

You might also like

We are back!
maio 28, 2020
Tinder não é de todo mal
julho 31, 2018
Não tenho grana pra casar!
julho 9, 2018

Leave A Reply


Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Aquele sopro de alegria para fazer o seu final de Aquele sopro de alegria para fazer o seu final de semana mais feliz. Quer uma flor que faz a gente lembrar mais da infância do que o dente de leão? 
O sol faz brilhar nossa flor. 
A peça e seus detalhes estão na lojinha. CORRE LÁ CONFERIR 🤩

#bordadosdecorativos #decordeparede #colecaosolar #bodadoamao #fotobordada
    ✨Detalhes✨ #fotobordada #bordado #bordadolivr ✨Detalhes✨

#fotobordada #bordado #bordadolivre #decoraçaoafetiva #decoração #handmade
    A gente tem planejado uma coleção inteira em hom A gente tem planejado uma coleção inteira em homenagem às sufragistas, mas resolvemos postar esta peça hoje porque, apesar da nossa luta contra o patriarcado ser diária, sabemos a importância histórica do dia 8 de março. 

🚴‍♀️ Pra quem não conhece, o movimento sufragista nasceu para organizar a luta das mulheres pelo seu direito ao sufrágio (voto) e aconteceu em diversos países entre o fim do século XIX e o início do XX. Além disso, também representa a primeira onda do feminismo devido a luta histórica pela igualdade de gênero. A bicicleta foi um meio de transporte fundamental para que as sufragistas pudessem se reunir e se organizar neste período. Lilás e verde são as cores desse movimento.

📸 A foto deste bordado foi feita pela kellygequelim em 2015, nas ruas de Buenos Aires, e nos fez recordar da importância das sufragistas e suas bicicletas para nos tornarmos as mulheres que somos hoje. 

❌ Como a coleção ainda não está pronta, você não vai encontrar este bordado mega exclusivo no site, então se você tiver interesse em adquirir esta peça única manda DM aqui pra gente. No verso do bordado vai um resuminho desse movimento 💜

#shesaidart #fotobordada #8demarço #sufragistas #diainternacionaldamulher #juntassomosmaisfortes #decorafetiva #decoraçãocomafeto #decorcomhistoria
    Os bastidores dos bastidores 🤣 Um pedaço da no Os bastidores dos bastidores 🤣
Um pedaço da nossa montagem, quando a parte de bordado já está pronta e iniciamos a finalização. Aí vem o corte de sobra do tecido, acabamento, o cuidado para contar a história de cada peça. 
Esperamos que quando você receba sua peça, sinta nesses detalhes todo o carinho que foi investido ali. 
Esse é nosso jeitinho de compartilhar nossa paixão com vocês. 

#decoração #decoraçaoafetiva #decoracaodeparede #bordadosamao #fotobordada #compredequemfazcomamor
    No verso, cada peça carrega um pouco da sua próp No verso, cada peça carrega um pouco da sua própria história até aqui. 

#shesaidart #bordado #fotobordada #desingdeinteriores #designafetivo #decoração #decoracaoafetiva #decora #paredesdecoradas #paredesquecontamhistórias #decorcomsignificado
    Liberte-se do que não te faz bem, apegue-se aos m Liberte-se do que não te faz bem, apegue-se aos momentos de felicidade, são eles que fazem a vida valer a pena. 

#detalhesqueencantam #bordadofeitoamao #fotobordada #decorafetiva #decor #decoracao
    Amamos os personalizados! Esse é mais um projeto Amamos os personalizados! Esse é mais um projeto que foi feito a quatro mãos pela annedalponte e kellygequelim para a Ketlin e o Gustavo. Já pensou transformar um momento importante da sua história em uma decoração que vai encher seu lar de afeto e memória? Manda uma dm pra gente 😉

#fotobordada #bordado #decor #homedecor #quadrosdeparede #decorandocasa #decorandoapto #decorafetiva #paredesquecontamhistorias #artesanato
    Esse era o pôr-do-sol que queríamos ter visto ho Esse era o pôr-do-sol que queríamos ter visto hoje hein. E se você está em Maceió e assistiu esse espetáculo, você é privilegiado SIM!!!
Mas você que está aqui neste feed pode ter em casa essa lindeza de 26 cm, bordada em fundo preto que realça todo brilho desse sol maravilhoso! 
Veja nas fotos seguintes o bastidor destacado na parede. A kellygequelim quase deixou pendurado permanentemente na casa dela! 🤣

#bordadolivre #bordadospersonalizados #bordadoembastidor #artesanatocriativo #fotobordadaamao
    Tudo começou com essa foto aqui. Em cima de um te Tudo começou com essa foto aqui. Em cima de um tecido no bastidor ela ganhou um Sol e assim nasceu a Coleção Solar. Clica no link da bio e vem conhecer todas essas peças exclusivas que vão levar luz, arte e afeto para as paredes da sua casa. 

#shesaidart #fotobordada #decorandoacasa #decorandocomamor #decorafetiva #bordadolivre #decoraçãodeinteriores
    Acesse nosso Instagram
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

    Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

  • Facebook Pagelike Widget
  • Posts recentes

    • 6 canais para seguir na quarentena
    • O Vórtice. O Fim.
    • Home wedding
    • We are back!
    • 5 dicas de como escolher a aliança de casamento



© Todos os direitos reservados.