Oi gente, tudo bem? Eu sou a Kelly, tenho 31 anos e casei no dia 06 de dezembro de 2014. Hoje estou aqui para contar para vocês um pouco mais sobre o meu casamento, o dia mais lindo da minha vida <3
Nós queríamos uma cerimônia diferente, então, nossa primeira ideia foi casar em um bar. Se publicitário já é metido a diferentão, imagina um casal de publicitários minha gente. Começamos a nossa saga. Me apaixonei por 2 bares aqui em Curitiba, já tinha o evento todo montado na minha cabeça. E começaram os empecilhos. Eu queria muito casar no sábado que por um acaso do destino é também o dia de maior movimento nos bares, veja só. Daí assim, ou era simplesmente impossível ou pagaria uma fortuna para fechar o bar. Ok, vamos ser maleáveis então né. Tem outras opções? Tem. De domingo a quarta.(até cogitei o domingo, mas não era o que eu queria). Encontrei um terceiro bar que poderia fechar a casa no sábado, iniciei uma negociação, mas os caras demoravam muito para responder e, como não era um lugar que eu curtia muito, desisti e comecei a busca por uma chácara. Casamento no campo é sempre lindo.
O lugar
Visitei vários lugares e, não lembro como, encontrei o Belvedere. Eles haviam acabado de inaugurar e me apaixonei já de cara. Um pouco afastado, ok, mas a chácara é linda, rodeada pela represa do Passaúna, com uma casinha super fofa para a noiva. Tive muita sorte porque como eles estavam no início o valor da locação foi 3x mais barato do que é hoje. Sei que a agenda lá está bem concorrida, então se você curtiu é bom entrar em contato logo. Fui muito bem atendida pelos proprietários, sempre atenciosos. Agora eles possuem um deck lindo na beira da represa para você realizar a cerimônia, mas quando eu casei ainda não existia, por isso fizemos a cerimônia no gazebo e ficou uma gracinha.
O vestido
Nunca gostei daqueles vestidos volumosos, com várias camadas de saias. Queria um vestido fluído, parecido com o da minha mãe no casamento dela. Foi aí que lembrei que ela ainda tinha o vestido guardado e fui procurar. Ele estava lindo, mas além de ser de manga comprida ele não fechava em mim. Minha mãe é muito mais magra que eu, então realmente não daria pra ajustar (ou aumentar no caso né). Ela é costureira então propus que ela refizesse apenas a parte de cima do vestido e aproveitássemos a saia. A resposta: é óbvio que ela não quis. Disse que não ía ficar bom, mimimi. Ok, Kelly vamos procurar na grande rede chamada internet.
Comecei a pesquisar nos sites chineses e aqueles preços realmente são tentadores. Separei vários modelos e fui analisar as lojas, procurar fotos reais dos vestidos, depoimentos de clientes para não entrar em uma roubada. Fiquei dias nesse processo. Meu sonho mesmo era um vestido da estilista australiana Anna Campbell e até achei uns modelos inspirados no design dela nos sites chineses, mas fiquei com medo. Escolhi meu vestido, mandei as medidas e comecei a rezar. Como tinha bastante prazo, se ele não chegasse de acordo poderia dar outro jeito. Meu casamento foi em dezembro e recebi o vestido em outubro. Quando abri o pacote: tchanam! A renda da parte de cima era horrível, mas a saia estava linda. Solução: convencer mamãe a arrumar pra mim. E dessa vez ela aceitou, mesmo com alguns surtos de noiva neurótica durante o processo. <3 Obrigada mãe.
A decoração
Como era no campo, escolhi flores em tons de amarelo e laranja. Mosquitinho, astromélias, dente de leão. A decoração e o buffet ficaram por conta da minha tia Josiane da Flora Jô Decorações que trabalha há mais de 20 anos com eventos. Ficamos o ano todo guardando garrafas de cerveja para compor a decoração das mesas e fizemos 3 modelos de rótulos em adesivos, ficou muito fofo e os convidados puderam levar para casa. O mobiliário lindo de demolição da Madera eventos deu um toque todo especial.
Dicas valiosas
- Contrate uma cerimonial: eu sempre gostei muito de fazer as coisas sozinha. E achei que seria uma boa ideia ter uma cerimonial só para o dia. Foi a pior escolha de todas. Me estressei demais dias antes do casamento fechando os detalhes finais e a cerimonial apenas no dia não supriu tudo o que eu imaginava. Tenha alguém de confiança ao seu lado durante todo o processo, você não vai se arrepender.
- Não economize em foto e vídeo: os orçamentos para casamento são sempre mais salgados, eu sei. Mas se tem uma coisa que não vale a pena mesmo abrir mão da qualidade é na lembrança que você vai ter daquele dia. Fui muito feliz na escolha do meu fotógrafo, minhas fotos ficaram lindas. Não escolha quem vai registrar seu casamento apenas pelo preço, o item mais importante aqui é o olhar do profissional para que a emoção seja transmitida nas imagens.
- Deixe tudo com a sua cara: do convite às lembrancinhas, quanto mais personalizado mais os convidados vão ver a presença dos noivos em cada detalhe da festa.
- Planejamento, cronograma, organização: as coisas só vão dar certo do jeito que você imagina se tudo estiver bem detalhado no papel.
- A festa é sua: a mãe, a madrinha, a tia e o papagaio vão querer dar pitaco na sua festa, no seu vestido, nas músicas que você escolher e em tudo mais que envolva o seu casamento. Mas lembre-se: a festa é sua! Não faça nada que não queira apenas para agradar os outros. Esse é um dia para você brilhar, é o dia dos seus sonhos, então não dê ouvidos aos outros e vá ser feliz no seu dia.
- Não se estresse: sim, você vai se estressar, mas não se estresse. Entendeu? Tente manter a calma e não fique espantada se o seu noivo não te ajudar muito (a maioria deles não tem noção mesmo e não liga para os detalhes). Então, deixe os problemas maiores com a sua cerimonial e se divirta. Eu sei que vai rolar algum estress, mas não se prenda aos problemas, foque na sua felicidade.
- Cuidado com o orçamento: para você não se frustar e também para não se endividar é importante desde o início ter uma estimativa do quanto pode ou quer gastar na sua festa. Com esse número em mente fica mais fácil de priorizar as coisas.
Aqui embaixo tem a lista completa de fornecedores, o teaser da minha festa e algumas fotos. Espero que tenham curtido. Ah, e se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários. Outro dia eu conto a história do desaparecimento dos noivinhos do meu bolo, hahaha. Beijos!
Fornecedores:
- Cerimônia e festa: Espaço Belvedere
- Decoração e buffet: Flora Jô
- Foto: Michel Druzik
- Bolo: Glacê Real
- Doces: Joelma Valpcóski
- Músicos cerimônia: Vilma Ribeiro e banda
- Músicos festa: Live’n’loud
- Mobiliário: Madera Eventos
- Convites: Produção dos noivos
- Macarons: Jour de macaron
- Cabelo e make noiva: Felipe Prochmann
Leave A Reply